Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PARTO DE BIOS







Ieda é uma amiga muito engraçada. Ela tem o blog Caminhos por onde andei (ta aí ao lado) e acreditem, essa mulher já andouuuuu por esse mundão de D’US. Dicas e causus de chorar de rir vocês encontram lá. Adorei o modelito do contador dela. E como a moça é da turma que divide o caminho das pedras, resolveu me ajudar, ensinar, a colocar no meu e aí... começou o PARTO DA BIOS (leiam marcador computador). Entrei no site, me cadastrei, pude até escolher a carinha do futuro bebê e fiquei aguardando, aguardando, que ele nascesse aqui no blog assim, sem mais nem menos. É claro que isso não aconteceu e precisei utilizar de um “fórceps” virtual. Ieda pede um S.O.S pra Ju, sua sobrinha, que é uma PEUS (leiam marcador computador) evoluidíssima e sua personal bloguer. Nada do bebê querer dar o ar da sua graça. Mando um e.mail:

IEDA AMADA
Ta td muito bem explicadinho pela Ju, fui fazendo o passo a passo... só que eu não recebi um texto...
Só esse link aí embaixo, coloquei o bichinho lá no lugar e.... aparece ele são e salvo e nada do negocinho balangando rsrsrs
Aí embaixo diz que "debo activarla" blá blá blá, cliquei no link e....sei lá como ativar o bicho, só se for com caldo de mocotó rsrsrs”.
Ieda na maior tranqüilidade, de parteira experiente, aciona a Ju, que em questões de minutos, minutos messssmo, constrói e me manda um passo a passo, no power point, de como fazer para que meu bebê viesse dar o ar da sua graça. Além das minhas risadas, vergonha BIOS-férica, veio minha alegria e gratidão pela ajuda fantástica. Obrigada Ju e Ieda por trazerem a esse blog, bebê tão desejado! Depois do parto, exaurida com tamanho esforço, escrevo pra parteira chefa meus agradecimentos e comento da minha exaustão pós parto. Resposta da moça:
“Como diz um amigo meu: não guenta, pra que qui inventa”!!!!hehehe




3 comentários:

  1. Ei Regina, obrigada pelo PEUS¹, mas somos todos BIOS², porque, quanto mais sabemos, mais temos a aprender.
    Realmente sou privilegiada com um Q.I³ de 4 dígitos -apesar de minha irmã dizer que não se conta os que vêm depois da vírgula.
    Tem que ser como disse seu filho: fuça mesmo!!
    Contudo, como Deus ajuda a quem divide, pode sempre contar com a personal blogger de D. Iêda.
    Beijos
    Ju
    ¹ P.E.U.S = Primata Evoluído Usando Sistema
    ² Bichinho Ignorante Operando o Sistema
    ³ Quantidade de Informação Derivada da Curiosidade

    ResponderExcluir
  2. Ai Regis, a gente devia estar fazendo humor na tv...o povo tá precisando de rir e isso a gente faz muito bem graças a Deus. Quando fiz a pesquisa no meu blog perguntando o que o povo queria, a unanimidade foi: micos e causus.
    Vamo nessa darling, precisando é só dizer que eu pergunto pra Ju.......hehehheeeeeeeeee
    bjins
    eidia
    www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minina Ieda e Ju Amadas, novamente OBRIGADA! Adorei o novo termo: Q.I. já adicionado ao meu vocabulário... mas mesmo sendo uma curiosa por natureza, ainda tenho uma mêda danada desse tal de computador rsrsrs. Um dia, um dia...eu chego lá (nem sei onde!). E Ieda, quanto ao nosso bom humor dou Graças a D'US de ser assim. Tô fora de gente mal humorada, de mal com a vida! Fica tudo mais fácil, leve quando somos assim, vc num acha? Agora tem outra coisa (já escrevi aki mas nem sei onde) vc já urubservô como é que gente bem humorada, alegre incomoda, incomoda, incomoda muiiita gente? rsrsrs Eles lá amiga e eu cá. Beijuuss nos corações de vcs.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!