Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

UM TREM: " EXPRESSO EXPRESSÃO"


Para mim uma das mais belas capacidades do homem é a expressão. Expressar não é simplesmente falar ou escrever. É mais que isto. A verdadeira expressão extrapola o sentimento de mesquinhez daqueles que só enxergam o superficial ou o externo. Ela invade e exalta o campo das emoções e dá sentido a cada fato vivido ou ocorrido... Ato de amor! Amor a alguém? Talvez. Mas muito mais, à vida! Às vezes sou a expressão pura de quem amanhece pobre e ao cair da noite adormeço rica. Amo a vida e tento fazer do meu dia a interpretação daquilo que é a expressão contínua de D’US, no propósito firme de que o tempo é o conselheiro da vida, a explicação para questões não respondidas, a razão para a persistência, o motivo de um novo dia. A propósito, o que é um diário senão novidade de um novo dia? Pois é. Amor-Vida: aquele que brota do tempo e não tem idade, pois só quem ama escuta o apelo da eternidade.

8 comentários:

  1. Olha eu aqui outra vez!!! Lindo texto. Eu, como jornalista, sou obrigada a concordar em número, gênero e grau que escrever é um ato de amor... Amor à vida, às pessoas, à humanidade, às palavras... É por meio delas que expressamos os mais distintos sentimentos, do amor ao desamor, da alegria à trizteza, da plenitude à dor... Enfim, muitas vezes são as palavras que conseguem dizer por nós o que está ali guardado, entalado, abafado...
    Parabéns então a você querida, pelas lindas palavras pinceladas diariamente em seu delicioso blog...
    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Povo tá ficando cada vez mais danadim na escrita. Parabéns donaregis.
    bjo
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amada, amei!!!!!
    Nem te vi hoje... A aula foi um espetáculo.. Faltou você para gritar junto comigo....
    Beijocas e até amanhã!

    ResponderExcluir
  4. gostei muito .voce sabe que eu não gosto de escrever, e sim de desenhar
    beijos
    rich

    ResponderExcluir
  5. Nayara um elogio desses vindo de vc, jornalista bacanérrima, a Síndrome de T.M.A (Tô me achando) me ataca por completo rsrrs. Obrigada!!!!!Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  6. Ieda Amada
    Brigadim!!! E vamo que vamo rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  7. Clara Espetáculo
    Tá querendo me matar de inveja rsrsrs. Hoje é dia de Hospital, então só fiz Rathão. Me aguarde amanhã: SEXTA-FEIRA!!!!UAU e ai,ai,ui,ui,que dorrrrr rsrsrs Obrigada pela visita e volte sempre.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  8. Richaaaard Amado, não tô crendo rsrsrs aposto que tem o "dedo" da Lucinha rsrsrs ou não? Viu como é fácil uma palavrinha. Que vc ama desenhar tá no seu blog...e que vc ama toooodos nós tá no seu coração! AMO VC!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!