Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SAT SANG




O CONVITE: “É Natal e isso me lembra uma história..... de alguém que permitiu sonhar e entre tantas pessoas eu fui abençoada de encontrar ; .... de alguém que se permitiu conhecer e entre tantas pessoas eu fui
abençoada de encontrar; ... de alguém que se permite realizar e entre tantas pessoas eu fui abençoada de encontrar: VOCÊ! Que faz de nossos encontros, novas histórias de riqueza inigualável. NAMASTÊ! Desejo que as suas reflexões produzam o conhecimento maior e mais intenso de si mesmo , que a verdade te liberte e você tenha sempre a experiência de DEUS na sua realidade. Com a sabedoria que vem de DEUS você possa melhorar e iluminar os caminhos daqueles que caminham com você . Feliz Natal e um Ano Novo de amor, paz, saúde e prosperidade !!! Convido você para nosso SAT SANG de Natal, dia 09/12 – quarta-feira – às 19:15h. CELINA FRATTEZI.”

A CERIMÔNIA: Ontem Beagá havia se transformado num caos por conta da mãe natureza: muitos estragos feitos por tantos dias de chuvas fortes. O trânsito estava ainda mais caótico e eu, ansiosa, por não conseguir chegar a tempo do início da cerimônia. Quando entro na grande sala, muitos já estavam sentados em círculo, vestidos de branco, conversando em tom calmo. No centro do círculo sobre uma toalha branca, flores, frutos –que todos levam- presépio em barro, o fogo das velas, a água e a vasilha onde cada um coloca por escrito seus pedidos. Ao atravessar a porta, deixo lá fora, como mágica, a ansiedade, os estragos da chuva e os que a vida também me traz. É com eles que aprendo. Sou invadida por uma energia pacificadora e de alegria, revendo rostos conhecidos, amigos, e mesmo aqueles com os quais só sou ligada por um fio invisível.
Esse é um cerimonial, onde através do perdão, amor e agradecimento, pedimos aos seres de LUZ e ao FOGO SAGRADO, que nos liberte de tudo aquilo que não queremos mais: mágoas, ressentimentos, doenças, vícios, obstáculos, que nos impedem de crescer e alcançar nossos objetivos.
Celina toca o sino, várias vezes, dando início a mais uma cerimônia. É um chamado para voltarmos para dentro de nós e nos conectarmos com nossa essência, com o D'US que nos habita. Depois de um tempo já não sinto mais minhas pernas...Meus pensamentos viajam, soltos, por todo o ano de 2009. Encontros novos, re-encontros, despedidas amorosamente dolorosas, descobertas daquilo que só estava encoberto por mim mesma... Um calor aconchegante toma conta de todo o meu ser e numa explosão de cores vejo a palavra que hoje sou: GRATIDÃO! Obrigada Celina Amada! Obrigada!  
Falar a respeito de Deus não é uma tarefa fácil para mim, pois sei que Ele é a própria Palavra, a própria Ação. Enfim,Tudo. Sei que sou apenas Seu instrumento. É Ele quem determina o que devo fazer, como fazer, e onde fazer. Só que, na verdade, desejaria ser a verdadeira expressão de Sua Essência, deixando fluir as mais lindas e doces palavras, traduzindo a magnificência que é estar diante do PAI. Estou caminhando...
Hoje, pela manhã, fui repartindo uvas com todos aqueles que fazem parte do meu caminhar e de outros, que só encontro pelos caminhos... Uvas de AMOR, PAZ, HARMONIA, SAÚDE, ABUNDÂNCIA, PROSPERIDADE E GRATIDÃO.
NAMASTÊ MEUS AMADOS!

Regina



4 comentários:

  1. Muito lindo!!!! Ao ler, parecia que estava fazendo parte da cerimônia.
    Muito obrigada pela uva e por saber o significado dela!!!!!

    NAmastê para você também minha querida Amarela!!!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Clarinha Amada
    Você é uma GRANDE descoberta de final de ano e começo de outros tantos que nos aguardam...
    Beijuuss de LUZ n.c.

    ResponderExcluir
  3. Rê, quanta sensibilidade!!!Eu estava lá.Fico feliz por ter vivenciado também esta experiencia maravilhodsa de renovação e gratidão! Namastê!

    ResponderExcluir
  4. Miraci
    Tinha certeza que vc iria amar!!! Ano que vem tem mais...com certeza outras tantas coisas prá "queimarmos"...
    Beijuuss de LUZ n.c.
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!