Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 24 de janeiro de 2010

COMPRIMIDINHO DOS MILAGRES


Estava lendo o blog de uma amiga, e me chamou à atenção a discussão que se abriu em torno de uma medicação lá chamada de: “comprimidinhos milagres”. Nós mulheres somos uma espécie bastante esquisita. A indústria cosmetológica fatura em torno de 56 bilhões de dólares anualmente! Por aqui não consigo mais encontrar um dermatologista que realmente o seja. A grande maioria lota seus consultórios com os procedimentos de rejuvenescimento: botox, preenchimentos, peelings e congêneres fazem a alegria da mulherada, saindo todas sem sua identidade e com cara plastificada. Sou vaidosa, gosto de me cuidar, mas na minha medida certa. Um hidratante aqui, um banho de cheiro acolá e me sinto poderosa. Já fui mais (leiam post “Manutenção” do dia 17/10/09) e penso que cansei. Quero ser eu mesma e me enxergar quando olho no espelho. Não quero ter que um dia me apresentar à minha própria pessoa, quando vir minha imagem refletida num espelho. “Olá muito prazer, eu sou Regina”, no mínimo hilário. Gosto das minhas ruguinhas quando sorrio, e mais ainda das histórias vividas que, verdadeiramente, elas denunciam. “Comprimidinhos Milagres para homens, mulheres, queda de cabelo, ruga, pele seca, afinar perna, contorno do rosto, para quase tudo”, UFA! Acredito não!!! Uma noite-dia de amor faz meus olhos brilharem, minha pele rejuvenescer e minhas pernas se tornarem irresistíveis. Uma conversa com amigos sem hora para acabar, as risadas da mais genuína alegria faz minhas rugas desaparecerem, realmente, por milagre. Não tem unha fraca, queda de cabelo que resista à família reunida, num almoço de domingo! E, para mim, “comprimidinho milagre para quase tudo” que se preze, tem nome e sobrenome: Vida Vivida!

8 comentários:

  1. É o espírito que constrói o corpo à sua imagem ...


    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Minha Rainha
    Você como sempre sábia e linda! Chic, classuda e maravilhosa... como uma verdadeira Queen!!!
    Beijos nocê
    A.Augusto

    ResponderExcluir
  3. A.A.
    Desse jeito a Síndrome T.M.A.(tô me achando) vai atacar rsrs. Elogio de amigo quiném vc não vale não! É suspeitíssimo prá falar qq coisa rsrs.
    Beijuuss n.c. amado, e não se esqueça que vc mora, há muitos anos, nele. (Já estamos "velhos" nessa jornada,heim? Que privilégio ter amigo assim!)

    ResponderExcluir
  4. "Quero ser eu mesma e me enxergar quando olho no espelho."
    Adorei essa frase, Regina.

    As pessoas estão cada dia mais "outra-mesma" e não estão se dando conta disso.
    Tenho amigas gastando os tubos em tudo que há para parecerem 10 anos mais novas. Será que por dentro também parecem?
    beijos procê!

    ResponderExcluir
  5. Eiiii Júnia
    Pois então! O negócio tá extrapolando as raias da falta de bom senso, falta de critérios, falta do quê fazer messssmo! Concordo com o Manuel aí em cima... "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento" rsrs. E num tem comprimidinho milagroso prá alma, né?
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  6. Viver... estar com amigos, falar, fazer escape, confraternizar. Amor, amar com paixão, é sentir-mo-nos vivos bem connosco por dentro e por fora. Faz milagres.
    Fazer uns pecadinhos na degustação, mas ter alguma consciência, pois recuperar é sempre mais difícil. Comer saudavelmente é uma grande parte dessa luta diária pela manutenção do físico e da mente.
    Caminhar, meditar, coisas boas e imprescindíveis.
    Muito mais a dizer, sobre como nos sentir-mos em forma sem recorrer ao artificial, mas adiante...
    Por último, algo que para mim tem sido muito importante: Saber envelhecer e achar isso coisa natural e bonita. Ver na parceira exactamente o mesmo. Eu não trocaria uma mulher de cinquentas por duas de vinte, nãoooo! Ingénuo mas não tanto!
    Kandando cheio de carinho a atravessar tanto mar para ti amiga.

    ResponderExcluir
  7. Concordo, flor do dia!!!!
    Viver naturalmente e feliz...
    Bjusss
    Hellen

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!