Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

EXIGÊNCIAS DA VIDA MODERNA: HAJA FÔLEGO!


Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo. Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber... Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. UFA !!!
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. CAGANDO NÉ !!! Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito. TÁ DIFICILLLLL !
As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma). E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando. Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações. Ah! E o sexo!!! Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Dizer EU TE AMO, toda hora, ''ainda pego quem inventou essa neura... que saco!!!'' Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico. Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido...
Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes ao mesmo tempo.
Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados... Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Não esqueça do EU TE AMO, (Vou achar logo quem inventou isso, me aguarde). Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio. Agora voce tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para você, meu, já era. Criança ocupa um tempo danado. Agora tenho que ir. É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo. E já que vou, levo um jornal... Tchau... Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.
( Mais uma de Luís Fernando Veríssimo que eu amoooo de viver)

14 comentários:

  1. A variedade na nossa alimentação, penso que é fundamental para um equilíbrio saudável.

    ResponderExcluir
  2. Amada, AMEI!....rssssss

    Haja fôlego...e tempo!!!!

    "Fibra suficiente para fazer um pulôver" é de rir mesmo....rsssssssssss

    Seu blog é sempre uma pausa para a alma!
    ADORO!


    Beijocas mil....
    Lia♥

    ResponderExcluir
  3. Se me sobrar tempo ainda passo por aqui hoje, tá...

    Rsrsrsrsr.


    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ma chérie(aprendi com a Eidia), você acabou de descrever um pacato dia de uma moderna dona-de-casa, mas não atentou para o lado profissional dela, as horas trabalhadas, uma passadinha no salão de beleza, um post ou coment no Blog, etc, etc.
    Diante disso tudo, morro de rir quando as chamam de "sexo frágil". Sou um mulherista profissional.
    Do meu primeiro casamento tive duas filhas e uma neta. A segunda esposa já trouxe uma filha pronta, para não dar "trabalho" de fazer(e ficamos com essas três, pois minha idade já estava mais para ser avô do que pai). Meu cachorro é uma maravilhosa cadelinha. Adoro as mulheres com sua inteligência, força interior, resistência, garra e coragem. São maravilhosas, todas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Cara amiga.

    Já é final do dia.
    Há tanto para fazer que não sei por onde começar.
    Leio inicialmente este texto,
    e então me vejo nele,
    e rio, um riso simples,
    para um dia de 29 horas.

    Quem alegra a vida de alguém,
    é um semeador de sorrisos.

    Semana de paz para ti.

    ResponderExcluir
  6. ... e não é que ocê esqueceu os 6 comprimidos ao pequeno almoço, mais os 4 ao almoço, os 5 ao jantar, e os 3 pra dormir ?...

    Vai ficar doente ! rsrsrsrs
    .

    ResponderExcluir
  7. Olá Regina!

    Pois é! A informação disponível é tanta que quase nos submerge: E maior o número de pessoas que nos querem transformar -à força - em seres perfeitos, a caminho da imortalidade, bastando para isso que cumpramos as virtudes que nos pregam! Sem uma pitada de bom senso a temperar tantos conselhos sábios, ainda virávamos barata tonta, e atingiríamos não somente a perfeição como a santidade. Já imaginou que coisa mais chata? Ambas as coisas devem ser insuportáveis, digo eu que não sou nenhuma delas, nem quero ser - safa!

    Beijinhos, e boa disposiçao!
    Vitor

    ResponderExcluir
  8. Ou adorei! e haja tempo pra tudo


    to querendo descobrir quem inventou ( eu te amo tbm) rs rs
    nossa amei!

    ResponderExcluir
  9. Olá Regina,

    Vou confessar uma coisa para você: dei conta desse stress todo há muito anos. E desde então, desisti de olhar para o relógio. Assim, tenho sempre tempo para tudo. O que não fizer hoje, faço amanhã, ou depois, ou logo se vê. A tempo e horas, só para pegar avião, porque não esperam nunca. Em 30 anos a viajar de avião, só perdi seis vezes a viagem, mas tem muita gente que ainda fica nervosa com a minha hora de chegada no aeroporto...

    Beijo e mande um abraço ao seu amigo que escreveu este texto, porque valeu o que me fez rir!

    Alexandre Correia

    PS - O mais irónico disto tudo é que a primeira coisa que faço de manhã, quando levanto, é colocar o relógio no punho.

    ResponderExcluir
  10. rê, desculpe, mas, você me lembrou tanta coisa que não fiz ainda hoje que lembrei que não tenho tempo pra deixar um coment... que merda! havia gostado tanto... rsrsrsrs

    ps: ah! meu cardio disse pra eu dar uma volta na lagoa (daqui de perto) todos os dias, mas, como ando sem tempo, to fazendo isso de carro mesmo. será que o cara vai reclamar? rsrsrs
    meu carinho,
    anderson fabiano

    ResponderExcluir
  11. Rê, que coisa! Esse Veríssimo, filho do outro, é um tremendo gozador, mas em matéria de gerência do tempo, tadinho! E olha que ele é homem... Nós, mulheres, fazemos muito mais coisas no nosso dia de 24 horas e conseguimos - acho! - gerenciar nosso estresse com boas risadas. Tá bom ou quer mais? Bjs

    ResponderExcluir
  12. Coelho Amado
    É verdade...temos que variar muito os alimentos e de preferência otras cositas más rsrs
    Beijuuss n.c.

    Lia Amada
    Esse hôme me faz "chorar de rir"´...é aquela velha história: filho de peixe, peixinho é! Fico feliizzz dimaiiisss que contribuo para sua pausa.
    Beijuuss n.c.


    Manuel Amado
    Pode se virar e arrumar tempo, amigo rsrs
    Beijuuss n.c.

    Miguelito, duplo anjo, amado
    O meu dia? Ah é bem maior que do Veríssimo, podes acreditar!!! Sou mulher meu bem, então já viu né?
    Beijuuss n.c.

    JC Amado
    Amei o "Ma chérie" e o "mulherista profissional", ainda bem que existe alguns que se dedicam a essa profissão. Como o texto não é meu, é do meu amado L.F.Veríssimo, ele se esqueceu de incluir esse pequeno grande detalhe rsrs. Eu e todas as outras éramos ELÁSTICO na outra vida rsrs por isso nosso dia é enoooooooorme.
    Beijuuss n.c.

    Aluisio Amado
    Que lindo!!! Será que sou uma semeadora de sorrisos também?
    Beijuuss n.c.

    Rui Amado
    TÔFORA de tantos remédios...só se for estritamente necessário rsrs por enquanto tô clean rsrs.
    Beijuuss n.c.

    Vitor Amado
    Você tocou num ponto super importante: não sabemos envelhecer e cultuamos a "eterna" juventude. Isso dá um post...
    Beijuuss n.c.

    Luz moça linda de viver
    Você ainda não faz parte desse grupinho elástico...ou faz? O dia para vocês, amada, tem é 30 horas. Haja energia!!!rsrs
    Beijuuss n.c.

    Minina Isabel, moça linda de viver
    A minha está como aquela que fazemos quando vamos parir rsrs (cachorrinho cansado!!!)
    Beijuuss n.c.

    Alexandre Amado
    Quem me dera que L.F.Veríssimo fosse meu amigo!!! Iria me sentir a própria rainha rsrs e nem sei se teria esse blog (vergonha dele)! Ele é um grande escritor,jornalista, brasileiro, filho de outro Érico Veríssimo. Seu humor é único tornando suas crônicas, na minha opinião, impagáveis de tão boas.
    Beijuuss n.c.

    Anderson Amado
    Brigadim pela visita e acho que seu cardio nem vai saber de tamanho delito rsrs
    Beijuuss n.c.

    Ângela Amada
    Nóis é nóis né? Pelo menos isso!rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!