Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

OVELHAS

Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu pelo inóspito caminho uma Pajero 4x4 toda equipada. Parou na frente do velhinho e desceu um cara de não mais que 30 anos, terno preto, camisa branca Hugo Boss, gravata italiana, sapatos moderníssimos bicolores, que disse:
- Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma?  Sim, respondeu o velhinho meio desconfiado.
Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, se conecta, via celular, à internet, baixa uma base de dados, entra no site da NASA, identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa uma tabela do Excel com execução de macros personalizadas, e depois de três horas, diz ao velho:
- O senhor tem 1.324 ovelhas, e quatro podem estar grávidas.
O velhinho admitiu que sim, estava certo, e como havia prometido, poderia levar a ovelha. O cara pegou o bicho e carregou na sua Pajero.
Quando estava saindo, o velho perguntou:
- Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a ovelha?
Duvidando que acertasse, o cara concorda.
- O senhor é advogado ?!?! diz o velhinho...
- Incrível! Como adivinhou?
- Quatro razões:
- Primeiro, pela frescura;segundo, veio sem que eu o chamasse; terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei; e quarto, nota-se que não entende merda nenhuma do que está falando: devolve já o meu cachorro!!!!
(Meus amados amigos advogados: é brincadeirinha, viuuuu???rsrsrs) 

15 comentários:

  1. Minha Rainha Amadíssima
    Pode deixar que continuo sendo seu amigo de todas as horas kkkk Tô roxo de saudades! Chega de trabalhar assim...muié!!!! E no carnaval vai voar prá que ares????
    Beijão nocê
    A.Augusto

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Regina.
    Ué, voc~e mudou o layout do blog ?
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... passou para dar uma espiada nas novidades e desejar um bom final de semana.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  3. Adorei o novo visu. Povo tá ficando muito espertim. Parabéns.
    bjins
    eidia
    www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma anedota bem contada e com algum sarcasmo.
    Aqui a profissão pouco importa.
    A anedota é o principal.

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina!

    Não exactamente igual, mas com a mesma raíz, conhecia esta história, passada em Portugal, Alentejo. A pessoa do campo, humilde, sempre acaba por ganhar no confronto com o citadino que se julga mais esperto, mas que ao fim e ao cabo, acaba por descobrir que desconhece o essencial e fundamental da vida. A fórmula sempre resulta, e eu que vivo na cidade mas nasci no campo, fico contente: É uma vingançazinha sem mal, e nós sempre gostamos que o lado mais "fraco" ganhe; sabe - nos bem.

    Bom fim de semana, com boa disposição!
    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  6. A.Augusto Amadíssimo
    Então posso continuar contando com seus serviços advocatícios rsrsrs! Ainda bem, pois como iria ficar sem um DOUTOR desses na minha vida rsrs!!! Também tô saudosa, mas no domingo nos vemos, não é? Vc já confirmou presença??? Vai ser tudodebom.com.br!
    Beijuuss n.c. súdito amado rsrs

    ResponderExcluir
  7. Eiii Sil
    Mudei e aí gostou? Era um sonho acalentado desde o ano passado, mas como não sei nadica dessas coisas de PC, tenho que contar com ajuda do povo amigo.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  8. Ieda Amada
    Brigadim...devagar vai realmente ficando com meu jeitim né?
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  9. Manuel,Coelho e Vitor Amados
    Porque hoje é sexta-feira kkkkk,rsrsrs,hehehe
    Beijuuss nos corações de vocês amigos

    ResponderExcluir
  10. Eu que agradeço o carinho. Convido para ler sobre a minha cidade Corupá(lá nasceu o grande poeta Amorim)
    Obrigada!!! o convite está feito - venha nos visitar em Joinville. Bjus

    ResponderExcluir
  11. Irreverencia tua é a minha,até parece que da famiglia dos escorpios és,como jo,acordar triste como estoy,me faz pequenino,mas cresço,de couer,ao aqui aportar,ahhh!fantasia minha,irreverencias nossas apresentarmos abígua e docemente,coisas das passadas vidas,que embora passado nunca tido tenham,vivemos isso,de batecuns nossos através!Hermano este que te escreve,triste está,mas me consola voce ter,em réstias minhas ,da amizade ,ternura e solidariedade!

    Ti amu,minina terapeuta de mentes e corações!

    Um dia lindo!

    Viva Vida

    ResponderExcluir
  12. Mariza Mestra Amada
    Claro que se eu for por essas bandas, não vou deixar de jeito nenhum, de nehum jeito rsrs de conhecê-la! Já imaginou um encontro vc, Amorim e eu???? UAU!!! Vamos ficar horas proseando...num gosto nem de imaginar....
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  13. Ricarrrrdo Amaaaado
    O que posso fazer para transformar sua tristeza?
    O calor do sol te envio... na ternura te embalo...com a energia minha de alegria te cubro e com AMOR te bendigo: VIVER É PUUUUURA MAGIIIIIA amigo!!!!
    Beijuuss transformadores n.c.

    ResponderExcluir
  14. Querida e amada Rê,
    Daqui levo de tudo um pouco. Tua amizade, boa disposição, conhecimento tratado de forma simples, enfim, um prazenteiro lugar onde não me canso de vir e onde sempre enriqueço mais um pouco.
    Valeu... precisamos mesmo de dosear com estas tiradas humorísticas, formula certa para alegrar os nossos dias.
    Kandandos a atravessar tanto mar para ti!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!