Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

POETANDO

QUADRILUZ
Preciso do silêncio como da palavra. Talvez mais daquele do que desta.
Talvez mais da quietude que do barulho.
Talvez mais da lua que da seresta.


Tenho certo gosto pela solidão.
Talvez por precisar ficar sozinha.
Talvez por não saber pensar em grupo.
Talvez por ser sonhar coisa só minha.


São esquisitices de quem se enxerga
Com estrelas, sol e lua em mesma órbita,
Vendo verdade em ilusão de ótica.


Não deixo de sofrer quando estou junto
De quem sofre e de quem se angustia.
Mas sozinha, meu pensar é da poesia.
(Hila Flávia) Saudades de você...amiga



                      

2 comentários:

  1. Amei a reflexão.
    Essa é a Eyala, com todos os palavrões, vírgulas e pontos. Fantástico.
    Que mais posso dizer, até perco o tino, não sei que mais dzer...estou a ficar doente???
    A culpa é desta maldita gripe, que brinca de esconde esconde com os meus neurónios saudáveis, que me entope os canos vitais á vida, que me induz á ideia de que tenho mais de 5 quilos nos meus pés e em cima da cabeça, já n posso mais...belheerg, saaaaaí.
    Xinhos rechonchudos.

    ResponderExcluir
  2. Eyala moça linda de viver
    Xô com essa gripe...deixa o Tico e Teco (os dois únicos neurônios em funcionamento rsrs) em paz! Que bom que gostou, se identificou...Hila Flávia é uma AMADA de longa data e já faz tempo longe (ou perto?) daqui está!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!