Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 20 de março de 2010

GESTÃO DE RESULTADOS

Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia. Uma era freira e a outra, taxista. Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-as.
- O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Não, a taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Pode entrar. Próxima...:
- O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Sim, eu mesma.
- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho. Pode entrar. A religiosa diz:
- Desculpe, mas deve haver engano.
- Eu sou Flávia, a freira!
- Sim, minha filha, e ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho...
- Não pode ser! Eu conheço a outra, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões dos policiais. E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu esta?
- Não há nenhum engano - diz São Pedro. É que, aqui no céu, adotamos uma gestão mais profissional.
- Não entendo!
- Eu explico: Já ouviu falar de Gestão de Resultados? Agora nos orientamos por objetivos, e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam!! Resultado é o que importa! Estamos aplicando o Gerenciamento de Competência e Resultados...
(Fonte: Internet)

6 comentários:

  1. Bom dia
    Pois já está numa boa... Já conta anedotas para encontrar boa disposição.
    Que bela anedota. Está adaptada aos novos tempos.
    Estamos numa fase do bota abaixo que isso é velho, é "cota" e não tem interesse.
    Só escapam os "taxos" para os amigos.
    E que mais nos irá acontecer........?

    ResponderExcluir
  2. Pois é mesmo para chorar de tanto rir :-D

    ResponderExcluir
  3. Rsrs...e olha que sou meio difícil pra rir com piada, aliás, sou uma péssima espectadora...Mas adorei as Flávias.
    Beijo, te cuida.

    ResponderExcluir
  4. A bem da verdade, quase todas as coisas no mundo caminham dessa maneira e é por isso que a máxima 'o fim justifica os meios' prevalece. Que bando de idiotas correndo atrás de nem sabem o que!! bjos e pronta recuperação, Rê!

    ResponderExcluir
  5. Estou a ver que o Pedro aproveitou bem a conversa com a "Executiva" (Gestão de Resultados), mesmo tendo-a mandado pró Inferno ! :))
    .

    ResponderExcluir
  6. Olha Luis, se não levar no humor essa "fase", de "Dra." passo definitivamente prá paciente doida de jogar pedra rsrs.
    Beijuuss n.c.

    Isa, amada!
    Chorar de tanto rir queima calorias, alisa a pele e nos mantem na conserva por muiiiiito tempo.
    Beijuuss n.c.

    Ô moça, então xácumigo e com o divã nosso, pois aqui ainda vou arrancar muiiiitas risadas suas. Tô me cuidando...já já vamos fazer aquela FESTA VIRTUAL!
    Beijuuss n.c.

    André, amado!
    A mais pura das realidades, né? Mas, acredito que cada um de nós pode ir mudando essa realidade... basta fazer.
    Beijuuss n.c.

    Rui, amigo amado!
    Pedro está "matando vários coelhos" com uma só cajadada rsrs e haja coelhos!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!