Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

LOVELY AND LOYAL AWARD


Em 09/06 Isabel do http://diariode1diva.blogspot.com/ me ofereceu esse selinho e junto com ele alguns desafios. Essa minina - diva amada - carinhosamente me adotou como sua "mãe bloguística" e encheu mais ainda meu coração de amor. Aliás, coração de mãe não é assim? Enorme, onde sempre cabe mais um e é pura doação? Vamos às perguntas/desafios e às respostas.

1. Por que criou um blog e, quando o criou, tinha expectativas que fosse popular?
Quando criei o toforatodentro era, como resumo acima, para partilhar minhas experiências profissionais, a partir da minha prática num consultório de psicanálise e neuropsicologia, tanto quanto dentro de um hospital geral. A intenção sempre foi de simplificar, esclarecer, conceitos mal utilizados, confundidos e na maioria das vezes, absurdamente, banalizados. Com o falecimento de minha mãe - em março de 2009 - fiz desse espaço, a elaboração do meu luto, o extravasamento de minha dor e, por incrível que possa parecer a alguns, foi assim que ele se tornou mais visitado! Nunca imaginei que ele pudesse se tornar popular e não sei, até hoje, se ele o é. Como respondi à indicação - que me honrou - ao TOP BLOG 2010: hoje, se for "pop" nos corações de vocês me sinto premiadíssima!!! Se conseguir colaborar, de alguma forma, para mudanças nas atitudes das pessoas, me sentirei A TOP!!!  Claro que queria que fosse lido e principalmente comentado: o tal do feed-back que nos faz corrigir a rota, rever, descobrir novos caminhos. Da mesma forma fiquei e ainda fico encantada, ao descobrir nesse universo GIGANTESCO (e que não tinha a menor idéia do tamanho e alcance) pessoas maravilhosas, poetas "anônimos", escritores, artistas, humoristas, enfim, seres que foram se tornando amigos, amados, dos quais, muiiiiitos, tenho o desejo de conhecer, um dia, pessoalmente!
     
2. Em que data exata iniciou o blog?
Em 1º de janeiro de 2009 foi o começo de tudo onde além de lerem mais algumas explicações poderão perceber como ele era rsrs. As dificuldades para postar, as configurações, etc, etc, que ainda tenho para muitas das coisas que gostaria de fazer e ainda não sei! Mas como sou "nova", todo dia aprendo mais um cadim rsrs.
    
3. Nomeie cinco seguidores leais.
Essa parte é bem difícil... Seria no mínimo, injusta, com vários seguidores, leitores que não se colocam como seguidores, pessoas que não possuem blogs e escrevem e me mandam sugestões incríveis, críticas. Então vou adotar o critério do último selinho recebido: tentar presenteá-lo a quem ainda não fiz, ok? E com a ressalva de sempre: fiquem à vontade para recebê-lo e continuarem a brincadeira do carinho, do bem, da amizade!


6 comentários:

  1. Querida amiga Regina,

    Fiquei de vir ontem mas só hoje deu.
    Quanta honra amiga, eu não sei se mereço essa distinção, mas vou aceitar com o maior orgulho.
    Ficará lá na Minha Galeria de Prémios e Selos do Rau.

    Beijinhos mil.
    Boa semana.

    Na casa do Rau

    ResponderExcluir
  2. Ná, amada!
    Claro que merece... Uma semana iluminada procê!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. E eu nem estou entre os seus 5 seguidores leais... buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    Rsrs...brincadeirinha.

    Menina, imagino que seja divertidíssimo estar com você, papear, dar muita risada.
    Adoro momentos assim, onde a espontaneidade impera.

    Quando for realmente levar a sério a ideia de conhecer seus amigos blogueiros, dá cá meu abraço, tá?

    Beijos e boa semaninha.

    ResponderExcluir
  4. Bom demais receber um mimo desse, ainda mais de uma pessoa tão legal como você.

    Muito obrigada querida, te desejo tudo de bom.

    Beijinhos

    Cid@

    ResponderExcluir
  5. Pelas visitas que tem tido, pelos comentários tb e principalmente pelas coisas bs que recebo por aqui (risada, conselhos, pensamentos) pode crer qe o seu blog é mesmo um sucesso...está no TOP!!!bjs mamã bloguista!

    ResponderExcluir
  6. Milene, pétala, amada!
    Você pode e deve levar, se quiser, mais esse mimo... E se um dia conseguirmos nos reunir, ou vc vir a Beagá, tenha a certeza que receberá meu abraço bem apertadimmmm.
    Beijuuss n.c.

    Cida, amada!
    Que bom que gostou! Tão pouco tempo e já mora no meu coração.
    Beijuuss n.c.

    Isabel, filhota/diva, amada!
    "Filhos" puxam saco de mamis rsrs (normalmente)mas sabe muiiiiito bem desde quando estou no seu cantinho, que me encantou pela simplicidade e sentimentos genuínos.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!