Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ORAÇÃO DO CORAÇÃO

"Abro o meu coração para a nova realidade que a vida me oferece.
Abro meu coração e enxergo um novo mundo e uma nova humanidade.
Seres que se amam resplandecem à minha frente.



A fraternidade é revelada a cada ação, a cada passo.
A luz resplandece soberana através do semblante de cada ser.
O amor jorra de seus corações ininterruptamente.
Suas mãos transparentes são pura luz.
A luz que toca e resgata a perfeição. 

Seus pés roçam suavemente a terra fértil.
E a terra devolve o carinho revelando a abundância de suas cores.
A mente cria, o coração alimenta, a ação consolida um planeta de paz.



O sol aquece, o ar ameniza, a terra resplandece vida pelo banho suave das águas cristalinas.
Tudo é luz, paz, perfeição!
Esse é o mundo que almejo habitar.

O mundo cuja lembrança paira no fundo do meu ser.
O mundo de onde vim e para o qual quero voltar.
O mundo que hoje compartilha comigo o seu segredo.
O mundo que sussurra em meus ouvidos a premência que tenho de nele mergulhar.
O mundo que se mostra a mim através do palpitar de cada coração.
O mundo da verdade.
O mundo onde toda ilusão foi dissolvida.
O mundo que se alicerça na força do amor.
O mundo que não reconhece diferenças.
O mundo que é povoado por uma única nação, a nação dos Filhos da Luz.



Filhos que caminham soberanos pelo Planeta Azul.
O mundo que resgata a sua história através da história de cada um de seus habitantes.
Os Filhos da Luz que se reconhecem e que expressam total gratidão.
Gratidão pelo divino aprendizado que devolveu a todos o sentido do viver.



O viver que só é pleno quando o coração traça o norte revelando a unidade que põe fim à separação.
Hoje, finalmente, sou o Filho de Deus que expressa às virtudes do Pai.
Hoje EU SOU." (Mãe Maria)

9 comentários:

  1. Que lindo Regina!!! adorei
    beijão
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hola Regina,

    muy linda la oración!

    Gracias por compartir...

    Saludos,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  3. A oração é um encontro íntimo com Deus. A mãe de Deus com certeza nos abençoa todos os dias nesta vida louca que vivemos. PAra conseguir força somente com a oração e os amigos . Abraços criativos

    ResponderExcluir
  4. Se fosse Deus teria piedade do coração dos homens .

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Linda, Rê, quando oramos, temos a alma posta de joelhos...

    Tem e-mail pra tu...rs
    Bjos, amada!

    ResponderExcluir
  6. Esse dialogo feito a Deus, é um enlaçar as mãos as mãos do Pai...
    Que doçura amiga...Que sabedoria.
    Amei.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  7. Amanda, amada!
    Antes de qualquer coisa seu Luna me lembra minha mãe (mesmo nome)e além do amor por ela, a paixão, o encatamento e amor que tenho por lua. Cheia então... Vejo coelhos e até mesmo gato!!!
    Essa ORAÇÃO é linda mesmo...Envolva sua alma com ela!
    Beijuuss n.c.

    Sérgio, amado!
    Não tem com o que agradecer... Essa partilha é de coração para cada coração.
    Beijuuss n.c.

    Mariza, mestra, amada!
    Mãe Maria nos acolhe, aconchega, protege, vigia a cada um de nós, todos os dias como MÃE guardiã de seus filhos: todos AMADOS indiscriminadamente...
    Beijuuss n.c.

    Manuel, poeta, amado!
    Só do coração dos homens? E o das mulheres???? Como sei como vc está hoje... vou deixar passar rsrs.
    Beijuuss n.c.

    Dê, moça linda de viverrrr, amada!
    Cheguei agora de mais uma noite de muito "trabalho" e várias bençãos... Essa ORAÇÃO, entre tantas mais, tem algo de muiiiito especial. Amanhã vou aos correios rsrs, hoje tenho "viagem" me aguardando...
    Mas já vou dizendo: OBRIAGADA! Amo você de viverrr! Que o PAI e MÃE MARIA guardem seu sono e de todos os seus amados.
    Beijuuss n.c.

    Sandra,engordativa de minha alma, amada!
    Recebeu meu recado, né? S.O.S veio via Kimbanda, Luiz, Miguel e até por email, todos amados!!!
    Essa ORAÇÃO, como já escrevi, é mais que LINDA... aconchegue-se nela!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  8. Elaine, amada!
    Que não só a Mãe, como nosso PAI esteja lhe cobrindo de bençãos e enviando a você a energia da cura! Fique boa rapidim... vaptvupt
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!