Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

POLÍTICA DE TITÃS

Sem palavras... Nem mesmo se tivesse cem palavras para escrever, não seriam suficientes. Para alguns pode parecer alienação, para outros falta de patriotismo. Para mim um alívio - mesmo que momentâneo - por não estar nessa semana obrigada a ir às urnas, onde os rumos do meu BRASIL se decidem...

19 comentários:

  1. Rê Amiga,
    Senhores! Senhores! Senhores!
    S E N H O R A !?!?!?
    UM DIA O SOL VAI NASCER!
    Um xião,
    J

    ResponderExcluir
  2. Olá, Regina!
    Infelizmente, tenho que ir, mas meu voto , como sempre, é nulo!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  3. É...complicadissimooooooooo...
    Beijosssss Rê e uma semana linda!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Regina!

    Ainda bem que não tenho que votar.
    Não gostaria de estar nas tuas botas, sapatos, whatever!

    A verdade é que Portugal também está mal ou até mesmo pior.
    Titãs??? Canalha!!! Escumalha!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. É Regina, se o nosso país fosse realmente democrático, o voto não seria obrigatório e eu ficaria em casa!
    Mas terei que comparecer, mesmo que seja apenas para lamentar a qualidade dos candidatos sem propostas nem plataformas...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Regina: Em democracia ninguem é obrigado a ir votar, e politica para mim não tem valoe politicos são todos uns aldrabões dizem que isto e aquilo e não fazem nada, Aqui a democracia é só para os Politicos e nada mais porque quando era ditadura quem pagava era o Zé povinho agora na chamada democria quem paga a Crise é namesma o Zé povinho porque os Politicos ficam de fora Porque ganham bem.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  7. Querida Regina
    Comungo o seu sentimento!
    Estou cansada desta fata de ética, de honradez, de compostura!
    Que vergonha enorme !
    Tudo muito lamentável...
    Dentro de quatro anos estarei livre da obrigatoriedade... Mas terei setenta anos: é vantagem? rsrsrs...
    Enorme abraço e beijinhos, amiga

    ResponderExcluir
  8. Regina, que bom que vc voltou! Olha essas eleições tá uma vergonha. Não sei o que fazer, pois não tem candidato para votar, vc concorda? É um desrespeito com a sociedade. Boa semana! Bjssssss

    ResponderExcluir
  9. - Moça do divã: quando você voltar de verdade eu vou te dizer o que acho de "secretárias eletrônicas" que só apitam pedindo para deixar recadinho depois que a gente já soltou os foguetes pela volta da pessoa que nos trata de "amados".
    - Mas já comprei mais foguetes, Rê... e estou ansioso para soltá-los. Não vou gastar um abraço com uma secretária eletrônica - prefiro guardá-lo para seu retorno.

    ResponderExcluir
  10. Opa, tô dentro.
    Embora deteste os dois, principalmente o PT, votar no Serra é jogar fora todo investimento que foi feito até agora. A Dilma pode não ter sido nada até agora, mas pelo menos vai continuar as políticas de Governo do Lula ( embora tb não goste dele, foi o menos pior até agora). Infelizmente o Brasil não tem uma política de governo séria, em cada canto vemos o nosso dinheiro sendo disperdiçado com briguinhas de partido, com quem quer aparecer mais.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir
  11. É uma verdadeiro descaso o que fazem com o dinheiro público, obtido através do suor de nosso trabalho. Por isso não voto no Serra de jeito nenhum. Eu prefiro a Dilma, mesmo não gostando dela - a Dilma seria a menos pior. Temos que votar sim, porque é o nosso dinheiro que está em jogo. Os brasileiros precisam aprender a votar e a cobrar os seus direitos.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. O dia que os brasileiros aprenderem a cobrar pelos seus direitos, a colocar para fora quem não faz nada ou quem se mete com desvio público, teremos candidatos e propostas mais sérias. O problema é que vivemos num país de milhares de analfabetos e, mais ainda, de analfabetos funcionais. O Brasil precisa mais investimentos na área da educação, pois é só lendo que poderemos amar por aquilo que é nosso, afinal ninguém ama aquilo que não conhece, não é verdade? Enquanto isso não acontece, eles deitam e rolam em cima da gente.O Brasil pode estar muito atrasado em relação lá fora, mas se a gente vive aqui, trabalha aqui, temos que aprender a amar o país, a ter respeito por ele, por sua natureza. O brasileiro dá mais valor ao que vem de fora, esse é o ponto.
    É lamentável !

    ResponderExcluir
  13. Querida Rê concordo plenamente com o que disses é triste mas é a nossa realidade fazer o que ...

    ResponderExcluir
  14. Entendo-a perfeitamente. Pelo menos, por aqui, não somos obrigados...

    ResponderExcluir
  15. querida Re vou pedir licença para sentar no seu DIVA, meu DEUSSSSSS, o que serra da nossa pátria amada...
    bjs com carinho , saudades de vc por la
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  16. Eu odeio ser obrigada a fazer alguma coisa, isso não é democracia!! Esta foi a pior eleição até hoje (se é que existiu alguma boa!), mas infelizmente a maior parte do povo é manipulada pela mídia e por "propinas" disfarçadas de auxilios, então o que podemos esperar? Sinceramente, eu tenho medo...

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!