Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

BORBULHAS EM MIM


Amanheci compassiva.
(Ser compassiva é estar unida aos outros em atitudes e energias positivas.)
To igual ao dia. Dia de sol e frio, hoje ainda mais frio... Será que peguei friagem?
Mas, tá linda a clareza que ilumina o dia. Eu também estou em irradiações.
(Irradiar é estar ou se saber inteira nos pedaços de nós que deixamos com os outros. Que nem você sempre deixa comigo.)
Estou nos quatro pontos cardeais de toda Geografia.
Tiro de dentro sempre que preciso. Quando está dentro é fundo.
Tiro por mergulho, que nem água do rio. Profundo.
Mergulhe quem quiser e quem tiver coragem. Mergulhar é se achar procurando fundo. Sou mergulhadora. Chego a ver borbulhas (de queimaduras) tantas.
Borbulho é na superfície. Fundo é no mergulho.
Vou fundo.
To afundando. Sou mágica. Cadê o borbulho?
O borbulho nada sabe das profundezas. Lua sabe. O mar também. Fico assim. Um ficar de eternidade... para sempre.(RR)

12 comentários:

  1. Feliz amor para você. Gosto de sabê-la assim. Observação: ele te segue, zeloso mesmo, hein? Beijinhos, Angelinha

    ResponderExcluir
  2. Muito legal te ler!!! Com borbulhas ou não,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, RÊ!

    Bonito jogo de palavras, trocadilho com poesia à mistura, solilóquio em voz alta.Que dá para perceber que está bem disposta e contente...
    Continue assim; gostei muito!

    Beijinhos amigos, Boa semana.
    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Tudo que é profundo e perfeito, toca a alma, e o amor é a fonte segura de tudo isso,,,beijos querida e um dia de paz pra ti...

    ResponderExcluir
  5. Borbulhas no compasso,
    Mergulhas no pedaço,
    No rio profundo
    Irradias o mundo.
    Beijo, poetisa...

    ResponderExcluir
  6. Lindas borbulhadas, Rê!
    Cheias de pitadas de bom astral!
    Mais uma blogada criativa da cronista das alterosas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Alguém já te disse que vc escreve divinamente????
    AMEI!
    Perfeito!

    Bjãozão irmiga!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Mineirice é isso mesm? Quando a pessoa é boa demais num trem e se faz de desentendido?

    "Fico assim. Um ficar de eternidade"... Fico assim admirando ocê, e borbulhando juntinho.

    Coisa linda da Memem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Um dia repleto de poesia e muito carinho pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  10. Rê que bom que me perdoou!!!!!rrsrrsr...bom, mas não deixei de passar por aqui hein...adoroooo!!!
    Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  11. Ah..amei a sborbulhas..que me faz lembrar "cóceguinhas", que me faz lembrar alegria..
    alegria de te ler..

    bjkas..

    ResponderExcluir
  12. Re
    Vc irradia.
    Há pedaços de vc por toda a parte, iluminando, irradiando...para sempre.

    beijinhos

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!