Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PROCLAMANDO O FERIADO



Nada de menos foi proclamado nesse feriado. Tudo de mais: natureza arregalada no verde e agradecida pelas águas caídas... Jabuticabeiras fartas em doce generosidade... Comidinha(s) Santa(s) pra Matilde nenhuma botar defeito... Conversas jogadas dentro, pois fora é desperdício... Um passeio, uma pousada, e lá um reencontro amizade... Clotilde a lagartixa que me adora  e o ar de sua presença no quarto e eu (pobres anfitriões) com meus gritos... Aleluias em profusão anunciando mais um pé d'água... E assim posso promulgar aos quatro ventos: obriagada Zé e Syl!   
Escondidinho danadu de baum
Pousada Lara
Restaurante da pousada
Passarinho pouco é bobagem

E com toda mineiridade que me cabe deixo procês uma estória... e mais abaixo um dos vídeos institucionais que diz tudim de nóis!

Estava um amigo num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro, ficou abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima. Vendo um jovem padre que passava pelo local foi perguntar razão daquela ostentação.
O padre então lhe disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se ele quisesse fazer uma ligação teria de pagar  100 dólares.
Ficou tentado com o trem, porém declinou da oferta. Continuando a viagem pela Itália encontrou outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões  perguntou a razão da existência e a resposta era sempre a mesma: Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação. Depois da Itália, chegando ao Brasil, foi direto para  Belo Horizonte. Ao visitar a nossa gloriosa Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem, ficou surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de  mármore com um telefone de ouro. Sob o telefone um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM O PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).
Não agüentou e disse : Uai padre... viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente R$ 0,25 centavos?
O Padre sorriu e disse ao meu amigo: Você está em Minas Gerais. Aqui a ligação é local... O PARAÍSO É AQUI!
 
 

13 comentários:

  1. Que delícia de feriado, tantas coisas que não tinha nas palavras, encontrei nas entrelinhas...com teu sotaque e tudo...rs
    O vídeo é uma tentação, e a estória fecha este pedaço de paraíso teu na imaginação de quem te leu!

    Bjãozão, amada minha!

    ResponderExcluir
  2. Fotos muito bonitas para apreciar num dia de feriado.

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa legal pra tornar lá o paraíso...Lindo feriadão passaste! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Uau,,,foi uma delícia o feriado por ai,,,beijos e um dia lindo pra ti amiga...

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais nada, que papo gostoso ontem! Depois de um dia de muito trabalho, relaxar conversando com minha amiga Rê é tudibaum. Valeram as boas risadas...
    Feriado legal o seu, naquele paraíso de sempre. Tem razão o padre...
    Eu também fui pro sítio e chupei muuuuuuita jabuticaba. Deus é Pai! Viva a diversidade brasileira!
    Hoje tô aqui, garradinha no trabalho de novo. Mas, de baterias recarregadas pelo prazer do contato com a mãe-naturesa e pelo calor da amizade. Beijinhos, Little Angel, como diz você

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk...na verdade o paraíso é nosso cantinho!
    O escondidinho deu água na boca!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Ai! Também quero esta ligação local...
    Tenho tanta vontade de ser de Minas! É que eu fico "alongada" aqui na bordinha.
    Sou decididamente paulineira.
    Beijo caipirinha!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de paraíso.
    Bem aproveitado e feliz.
    Passando pra dar um oi.
    Xero grande

    ResponderExcluir
  9. O que é esse escondidinho? Acho de uma judiação ímpar com pessoa sofredora vesicular, mas tudo bem, meu coração é grande, nele cabe o mar (que nem Drummond)e o perdão. Haha...

    Adoro ler coisinhas assim, da sua felicidade encontrada.

    P.S: eu perdi o banner do fusquinha (tá no PC, mas não sei onde), também adoro ele. E perdi a imagem do fusca, originálica... Essa eu sei que deletei. Buá...

    Beijo.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  10. Ah dona Regina com medo de lagartixa!
    Igual minha irmã, ela dá cada grito, morre de medo coitada!
    Rê, você estava precisando dessa boa energia, acho que valeu a pena esta saidinha no feriado, quanta coisa boa e gente boa também ao seu redor.
    Fiquei com água na boca diante deste escondidinho, pois se tem uma comida gostosa é a mineirinha, eu amo!
    E, o padre tinha razão, O paraíso é aí!
    Gostei de te ver assim, tão bonitona.
    beijocas e abraços, cariocas



    ResponderExcluir
  11. Adorei ver as galinhas ciscando, no início do clip! Nada mais caipira!
    E a comida mineira é mesmo coisa do paraíso (culinário)!
    E a felina da foto deve ser a guardiã...
    Bj, Rê!

    ResponderExcluir
  12. OI REGINA!
    QUE POUSADA LINDA, VALEU O FERIADÃO.
    ADOREI TUA HISTÓRIA, NÃO CONHEÇO TEU ESTADO MAS, COMO TUDO É BRASIL,ACHO QUE CADA ESTADO TEM SEU TELEFONE DE OURO QUE NOS LIGA DIRETO COM DEUS NÉ?
    ABRÇS AMIGA.
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  13. Que post bem disposto e ilustrativo das belas coisas que temos bem perto de nós, como essa história demonstra!

    Adorei saber um pouco mais dos seus lugares!

    Bjo, querida RÊ

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!