Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

BODAS DE MADEIRA



Quando a gente inicia um namoro penso que não sabemos se irá vingar. A gente, simplesmente, vai vivendo. Jamais imaginei que meu namoro aqui duraria tantos anos! É isso. Hoje comemoro bodas de madeira do Divã. Cinco anos de um relacionamento que me trouxe muitos amigos, alegrias, questões, respostas, apoio, carinho e amor. Para aqueles que não tem um blog creio que é mais difícil entender esse casamento. Quantas vezes ouvi da família que é “uma perda de tempo”?! E na mesma quantidade respondo: ai de mim se não o tivesse! Tenho saudades, muitas, de alguns que não mais aparecem por aqui. Ao mesmo tempo fico numa alegria, vocês nem imaginam, por aqueles que continuam firmes e fortes deitando-se no nosso Divã!  Fui pesquisar o motivo da escolha da madeira para simbolizar esses cinco anos. Ela é reconhecida por ser forte e duradoura. Significa que esse casamento está se fortalecendo, criando raízes e tronco forte para continuar trilhando um caminho de paz, harmonia e muito amor. Posso querer mais??? Então só digo mesmo meu OBRIAGADA, a cada um de vocês, por essa vivência amorosa de ser!  Que em 2014 possamos continuar juntinhus e garradus. AMOCÊS sempre!!!
Pq rir é ainda o melhor remédio!

7 comentários:

  1. Ô que dia mais bonito pra se comemorar um aniversário!
    Dia da paz universal. Você escolheu o dia certo para começar a escrever um blog, por isso seu blog é tão aconchegante, sempre com palavras de incentivo, pra cima, de bem com a vida.
    Eu espero que este novo ano lhe traga somente alegrias, que as dores tenham ficado no passado e que a saúde, nosso bem maior, ande juntinho contigo, conosco, claro, pois é só isso que precisamos em abundância, né mesmo?
    Felicidades minha querida Rô!
    muito beijinhos cariocas



    ResponderExcluir
  2. Ei Regina, que delícia de comemoração!!!
    O meu começou no finalzinho de dezembro, então somos praticamente irmãs!!??
    Começar o ano renovando energias é tudo o que precisamos, enfim. Que este bom novo ano lhe traga mais amizades, saudades, saúde e conforto!
    FELIZ TUDO!!!!!!!!

    Beijocas

    Bia

    ResponderExcluir
  3. Giro ter começado no primeiro dia de um ano novo....
    E concordo com vc, eu não "mato" o meu blogue, apesar de já ter postado com mais frequência!

    Sempre um prazer te visitar aqui no divã :)
    Aproveito para desejar que o 2014 corresponda aos seus anseios!

    Bjos, querida Rê :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Se me permites faço minhas muitas destas tuas belas palavras!
    Essa da família (incluo amigos!), etc!!
    Dou o meu obriagadoooo a ti muito em especial.
    Bj, fica bem!

    ResponderExcluir
  5. Escrever e compartilhar é ganhar tempos doce, suaves, inteligentes! abraços
    http://ives-minhasideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Regina!!
    Tive o mesmo pensamento da Beth! Achei lindo o dia que o "Divã" faz aniversário! :) Blogar é terapia! Vai dizer que não? (rs*) Também gosto do meu bloguinho, apesar de não estar dando a atenção devida à ele - primeiro a família... senão, o discurso contrário começa: "Blogar para quê? Não acha que está perdendo seu tempo?" :)
    Parabéns pelos 5 anos!! Que venham muitas outras comemorações!!
    Feliz 2014!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Oi Re. . É sempre bom deitar nesse divã e por a caxola pra pensar.
    5 anos. Madeira. 2014 ano do Cavalo de Madeira. Hummm...
    Será duradoura a existência do blog.
    Parabéns pra vc e pra nós que temos o previlégio de frequentar esta sala especial e o teu carinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!